Encontro Ninja na Hosho Ryu Ninpo Ninjutsu.

Divulgação do encontro de Ninjutsu que ocorreu na sede da Hosho Ryu Ninpo em São Paulo com a presença de grandes mestres da Arte Shinobi. 

ensei Cicero Melo - Hosho Ryu Ninpo

O evento ministrado pelo Sensei Cícero Melo  foi um grande sucesso e um marco na história do ninjutsu, pois reuniu escolas tradicionais e contemporâneas com muitas apresentações técnicas e formalização de alianças de amizade.

Bujinkan Sandokai Dojo - Hosho Ryu Ninpo - Dux Ryu Ninjutsu - Budo Ryu Ninjutsu.


Sensei Cicero Melo - Hosho Ryu Ninpo
Sensei Cícero Melo é um dos maiores representantes do Ninjutsu no Brasil e possui grande influência no mercado de artes marciais. Sua iniciativa de reunir escolas ninja em um único evento foi audaciosa e ao mesmo tempo inovadora, pois a maioria das escolas de ninjutsu é resistente à realização de intercâmbio técnico ou cultural.

Contudo, para que o Brasil possa crescer e ser cada vez mais respeitado no cenário marcial é necessário que haja mais interação e respeito entre os profissionais. 
Sensei Cicero Melo - Hosho Ryu Ninpo


O Ninjutsu desde a mais tenra idade sempre se posicionou de maneira isolada e isso precisa mudar... Afinal, a luta do Sensei Cícero Melo é pela união! E a ideia de se formar alianças entre escolas ninja, concretizada através deste encontro, sem duvida alguma, foi extremamente positiva e irá beneficiar todas as próximas gerações de praticantes de ninjutsu. 

Sensei Cicero Melo - Hosho Ryu Ninpo

Sensei Cicero Melo - Hosho Ryu Ninpo

Sensei Cicero Melo - Hosho Ryu Ninpo

Sensei Cicero Melo - Hosho Ryu Ninpo

Embora, a arte ninja tenha um espaço notório na mídia e seja uma modalidade completa e atrativa, ainda é preciso difundir sua real essência entre as pessoas. Tendo em vista, que muitos indivíduos possuem ideias distorcidas sobre a personificação ninja, e somente a união entre os profissionais que sãos os reais “multiplicadores da informação” pode mudar está imagem e apresentar ao público uma arte sólida e contextualizada.

Agradecimentos: Sensei Fernando Nobre (Budo Ryu Ninjutsu), Shidoshi Ho Edmilson Giglio (Bujinkan Budo Taijutsu), Sensei Cícero Melo (Hosho Ryu Ninpo) e Shidoshi Oscar Vargaz (Dux Ryu Ninjutsu).

Comentários

Postagens mais visitadas