SENSEI CICERO MELO UMA TRAJETÓRIA DE SUCESSO NAS ARTES MARCIAIS

Sensei Cícero Melo é um dos principais mestres de artes marciais do Brasil e todos os anos tem participado e organizado importantes eventos para divulgação e o fortalecimento da cultura e tradição japonesa.  


Ano de 2009 participa do Seminário de Faca com o Sensei Orlando Cordeiro (Argentina) em Campinas na sede da escola Hontai Saiga Ryu Ninpo.



Dia 22.07.12 participa do 2º Encontro de Artes Marciais organizado pela Ordem dos Nobres Guerreiros da Nação e foi nomeado “Delegado Regional” como principal representante do Ninjutsu em São Paulo. O evento foi realizado no Colégio Luterano na presença de muitos mestres de diversas artes marciais.



Dia 22.11.12 realiza o 1º Seminário Técnico de Jujutsu com ênfase em imobilização, arremessos, torção e combate em pé e no solo.


Em 28.08.12 realiza o 1º Encontro de Ninjutsu com a participação da escola Dux Ryu (NTSA - México), Bujinkan Budo Taijutsu e Budo Ryu Ninjutsu. 



Dia 27.10.13 realiza o 2º Seminário de Jujutsu com abordagem avançada em Gatame Waza, Ne Waza e Kansetsu Waza e estratégias de combate no solo.   



Dia 22.09.13 após formar a Yudanshakai Hosho Brasil (Sociedade de Faixas Pretas) realiza o seu 1º evento de treinamento com armas tradicionais ninja.




Dia 20.07.14  realiza o 2º Encontro de Ninjutsu na filial da Hosho Ryu Ninpo em Santana (Hosho Artes Marciais) e foi sendo um marco na história do Ninjutsu em São Paulo com participação de diversos estados brasileiros com repercussão internacional. Escola convidadas: Seishin Ryu, Jinenkan e Dux Ryu – México (NTSA).



Em 25.10.14 realiza o 1º Seminário de Goshin jutsu na Academia Hosho em Santana com capacitação em Defesa Pessoal para alunos e instrutores.



Dia 21.09.14 é convidado para ministrar o 1º Embujokai na cidade Divinópolis/MG no dojo da escola Seishin Ryu Ninjutsu.



Em 23.11.14 realiza o 1º Seminário de Artes Marciais interestilos na Hosho Artes Marciais em Santana/SP e conta com a presença mestres de Aikido, Hapkido, Ninjutsu e Goshin Jutsu. O seminário foi um sucesso e proporcionou importante interação técnica e cultural. 



Dia 29.11.15 realiza o 2º Seminário de Goshin Jutsu com abordagem em desarmamento de faca e arma de fogo.



Dia 26.04.15 realiza o 3º Encontro de Ninjutsu, sendo um marco na história da arte Ninja e considerado o evento mais importante da modalidade no Brasil.



Comentários

Postagens mais visitadas