NINJA-TO (MORTAL ESPADA NINJA).

ESPADA NINJA-TO 
Antes de surgirem as armas de fogo, a espada era a principal arma utilizada no combate corpo a corpo. Ela está associada a figuras legendárias como os cavaleiros ingleses, gladiadores romanos, ninja japoneses ou guerreiros vikings. 
As espadas são trabalhos de arte admiráveis feitos pelas mãos experientes de cuteleiros. Inicialmente, o termo cutelaria se referia apenas a facas, mas ao longo do tempo, a atividade foi ampliada e, hoje, podemos incluir a produção de espadas, machados, tesouras, navalhas.
 Ninja-to é espada usada por ninja, ela é menor que a katana (espada usada por Samurai)  pelo fato de ser uma arma operacional que pode ser carregada na cintura ou nas costas. Tal espada deve ser personalizada, sua lâmina é reta, deve ter o comprimento do seu braço, para que consiga sacar livremente, a empunhadura (Tsuka) deve ter o comprimento do seu antebraço e a proteção da mão (Tsuba) deve ser quadrada ou oval, porém os modelos mais originais são quadrados.

SENSEI CICERO MELO - HOSHO RYU NINPO

SENSEI CICERO MELO - HOSHO RYU NINPO



A ninja-to era usada para diversos fins e não unicamente para combate, mas também escalar, escavar, como apoio, sua saya (bainha), algumas vezes, também era utilizada para esconder outras armas, como instrumento de defesa, arma de sopro (Fukiya - zarabatana) e compartimento para se guardar bombas de fumaça (Kemuridama) e pó cegante (Metsubishi) e até respirar em baixo d'agua.

Comentários

Postagens mais visitadas