O maravilhoso templo Kinkakuji - Pavilhão Dourado - Japan




Uma das maiores atrações turísticas do Japão é o Kinkakuji, o templo de Ouro, é mais visitado e mais belo dos templos que visitei, é a construção mais imponente de Kyoto, daquelas que você precisa ver uma vez na vida, para nunca mais esquecer.
Construído pelo grande Xogum Ashikaga Yomishimitsu, durante a Era Muromachi, ele é o esplendor de uma época, conhecida como a de Ouro, as antigas instalações datavam do ano 1200, mas com a compra da propriedade por Yomishimtsu tomou a forma final que conhecemos hoje.


A glória daquela época foi talhada em grandes e imponentes construções a finalização do Kinkakuhi foi por volta de 1397, àquela construção que seria a moradia do grande Xogum, se transformou no mais importante templo Zen-budista do Japão. Todo folheado a ouro ele virou a casa de Budda.

A construção foi várias vezes incendiada, em particular nas Guerras Onin, foi definitivamente reconstruído em 1950, porém em 1955 sofreu novo ataque de um monge que tentou queimar o templo, a imagem de Yomishimitsu foi parcialmente destruída neste ataque, sendo restaurada depois.


Quem o visita jamais esquecerá as alamedas que lhe dão acesso, fortemente protegida pela polícia japonesa, coisa raríssima em qualquer parte do país, é a primeira coisa que se nota, você vai se aproximando e o coração dispara, o sol bate no templo e resplandece, encandeia, é um espetáculo sensacional, ninguém pode atravessar o lago que dar acesso ao templo.

CONHEÇA O KINKAKUJI NO BRASIL



Para quem não tem condições de ir ao Japão para conhecer o Kinkakuji original, pode visitar o modelo brasileiro.

Informações abaixo:

Festival

Todos os anos, no mês de agosto, é celebrado no local o festival primavera-verão: há danças, lutas, massagens, pintura e comidas típicas japonesas.

Como chegar:

Saíndo da cidade de São Paulo, pegue a Francisco Morato (posteriormente, Rodovia Regis Bittencourt, BR 101) até a saída 285 (a placa diz: "Itapecerica - Santo Amaro - Retorno"), que leva ao centro de Itapecerica. De carro, respeitando os limites de velocidade, demora-se aproximadamente 60 minutos para chegar até a saída, desde a Marginal Pinheiros.
De lá até o local a sinalização é boa, exceto na Praça João Pessoa, onde a placa para virar na rua Major Telles é de difícil visualização.

Serviço:

O Kinkaku-ji está aberto diariamente, das 9h até as 17h30. O ingresso custa R$ 5,00 (crianças até 5 anos não pagam).

Rua Camarão, 220 (Chácara Palmeiras)
Itapecerica de Serra
Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4666-4895

Comentários

Postagens mais visitadas